atendimento@aguasdeilhota.sc.gov.br
(47) 3343 1933
2ª Via da Fatura


Autoatendimento


Identificando vazamentos

O vazamento de água nas residências pode representar um prejuízo grande quando chegar a conta para pagar. Então, para evitar esse problema, é importante fazer a manutenção dos canos, descargas e torneiras. 

NO RAMAL DIRETO DA REDE
1º - Feche o registro do cavalete;
2º - Abra uma torneira alimentada;
3º - Espere até a água parar de correr;
4º - Coloque um copo cheio de água na boca da torneira;
5º - Se houver sucção da água do copo pela torneira, é sinal de que existe vazamento no cano alimentado diretamente pela rede.


VAZAMENTO NA REDE INTERNA
1º - Mantenha o registro do cavalete aberto;
2º - Feche bem todas as torneiras da casa e não utilize os sanitários;
3º - Feche completamente as boias d'água, não permitindo a entrada de água;
4º - Marque a posição do ponteiro maior do hidrômetro e, após uma hora, verifique se ele se movimentou;
5º - Caso ele tenha se movimentado, é sinal de que existe vazamento na rede interna de sua residência.


NA INSTALAÇÃO ALIMENTADA PELA CAIXA
1º - Feche todas as torneiras da casa e não utilize os sanitários;
2º - Feche completamente a boia da caixa d’água, impedindo a entrada de água;
3º - Marque o nível da água na caixa e, após uma hora, no mínimo, verifique se ele abaixou;
4º - Em caso afirmativo, há vazamentos na canalização ou nos sanitários alimentados pela caixa de água.

 

VAZAMENTO EM CISTERNAS DE EDIFÍCIOS
1º - Feche o registro de saída da cisterna do edifício;
2º - Prenda completamente a boia da cisterna impedindo a entrada da água;
3º - Marque no reservatório o nível da água e, após uma hora, no mínimo, veja se ele baixou;
4º - Em caso afirmativo, há vazamento na cisterna. 

A Águas de Ilhota pode proporcionar desconto na fatura se for comprovado um vazamento oculto desde que o usuário comunique antes de fazer o conserto. A porcentagem será definida por técnicos da empresa. 

Não será concedido desconto nos seguintes casos:  
- Vazamentos em tubulações visíveis;
- Torneiras e mangueiras deixadas aberta;
- Vazamento em caixa de descarga de banheiros.

 

Mais informações:

atendimento@aguasdeilhota.sc.gov.br/ (47) 3343-1933